Asduerj alerta trabalhadores e trabalhadoras a defender seus direitos na pandemia

0
74

Um carro de som contratado pela Asduerj circulou nas tardes dos dias 7 e 8 de maio na Central do Brasil e em bairros da periferia, transmitindo um recado a trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do chamado Grande Rio.

A Asduerj recomenda aos que moram na Baixada Fluminense, zonas Norte e Oeste do Rio e precisam pegar trem para ir trabalhar que exijam dos seus patrões os equipamentos de segurança.

A mensagem ressalta a necessidade dos trabalhadores e trabalhadoras preservarem suas vidas e dos seus familiares, lembrando que a quarentena é um direito que deveria ser garantido a todos. Alerta ainda para que sejam seguidas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e para que se fique em casa sempre que puder.

Destaca ainda que a vida deve estar acima do lucro dos grande empresários e dos banqueiros e conclama os trabalhadores e trabalhadoras a não aceitar perder os seus direitos, o seu emprego e a sua renda.

Por fim, a mensagem defende que os ricos paguem por esta crise. E que o Estado garanta a sobrevivência da população. Em defesa do Sistema Único de Saúde. E pela garantia de testes do novo coronavírus gratuitos a toda a população.

Veja imagens do trajeto com o áudio da mensagem