Asduerj convida docentes a participar das comissões de Mobilização e de Segurança Sanitária

0
399

A Assembleia Docente Virtual aprovou na sexta-feira, 26/2, a criação de duas comissões abertas à participação de professores e professoras filiados/as. São elas: a Comissão de Mobilização e Luta e a Comissão de Estudos e Sistematização de Parâmetros de Segurança Sanitária para Retorno Futuro às Atividades Presenciais.

A perspectiva é mobilizar a categoria e construir pela base a luta pela vacinação de todos e todas e a criação de condições para o retorno seguro das atividades presenciais na universidade, além de barrar os ataques aos direitos docentes durante o exercício do Período Acadêmico Emergencial.

Para participar das comissões, os/as docentes devem enviar até segunda-feira, 8/3, mensagens para o e-mail asduerj@asduerj.org.br, informando nome, unidade e a Comissão da qual deseja participar.

A Comissão de Mobilização e Luta será responsável pela organização das campanhas Não tá normal e Vacinação para todos e todas!; pela Avaliação e Monitoramento do PAE 1 e 2 e cobrança sobre as ações e resultados da Comissão implementada pela Resolução 12/2020 do Consun; por denunciar os ataques previstos na PEC 186 e na Reforma Administrativa, apontando os impactos para as condições de trabalho e na carreira docente, entre outros.

A Comissão de Estudos e Sistematização de Parâmetros de Segurança Sanitária (incluindo a vacinação em massa) para o retorno seguro das atividades presenciais na universidade será responsável por cobrar transparência nos gastos e medidas implementadas pelo Plano Sanitário; elaborar um protocolo para um retorno seguro, estabelecendo as condições sanitárias para um futuro retorno presencial, com vacinação para todos e todas.

Participe! Junte-se a esta luta!

Artigo anteriorAssembleia Docente aprova campanha por vacinação em massa e construção de parâmetros sanitários para um seguro retorno presencial futuro da Uerj
Próximo artigoDE na aposentadoria: Asduerj responde questões de filiados e filiadas