Assembleia da Asduerj aprova proposta de eleição telepresencial para o Andes-SN em novembro

0
131

Em assembleia docente virtual, exclusiva para filiados e filiadas à Asduerj, na última terça-feira, 22/9, foi aprovada por ampla maioria (houve registro de duas abstenções) a proposta de realização de eleições em formato telepresencial para a diretoria do Andes-Sindicato Nacional nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2020.

A forma  telepresencial consiste na montagem de mesas coletoras virtuais, na qual o(a) professor(a) deve entrar em uma sala virtual, se identificar com documento e comprovante de sindicalização e só então recebe um link para a votação, que deve acontecer em um período de 10 minutos. Esse sistema tem por objetivo evitar manipulação de acesso a senhas enviadas por e-mail sem nenhum contato direto com os eleitores, o que pode gerar insegurança ao processo na eleição

A assembleia também elegeu a delegação da Asduerj para o 9º Conselho Extraordinário  Virtual das Seções Sindicais do Andes-SN (Conad). A delegação da Asduerj será formada pelo professor da Febf e diretor da Asduerj, Frederico Irias (delegado) e por dois docentes da base: a professora Rosineide Freitas (observadora/suplente) e o professor da Faculdade de Educação Helder Molina (observador). 

O 9º Conad Extraordinária Virtual começa nesta segunda-feira, 28/9, e segue até a quarta-feira, 30/9. Ao longo desses três dias, estão programadas três plenárias para discutir o Movimento Docente e Conjuntura, o Plano de Lutas dos Setores do Andes-SN e Questões organizativas e financeiras  do Sindicato Nacional. Nesta última plenária, será abordado o processo eleitoral do Sindicato Nacional, que está suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.

Saiba mais

Confira aqui o Caderno de Textos do 9º Conad Extraordinário

Asduerj homenageia professor do Iesp/Uerj vítima da Covid-19

A diretoria da Asduerj registrou no início da Assembleia o falecimento do professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Uerj (Iesp) Luiz Antônio Machado da Silva, em decorrência da Covid-19. A entidade expressou sua solidariedade à família e aos amigos do professor Luiz Antônio, bem como às famílias e amigos de todas as  vítimas fatais da pandemia no Brasil. “Hoje são mais de 137 mil de brasileiras e brasileiros que faleceram em virtude da pandemia, entre os mais de 4 milhões de infectados”, lembrou a presidente da Asduerj, Cleier Marconsin.