Consun regulamenta eleição para Diretoria da PPC

0
210

A Sessão Ordinária do Conselho Universitário desta sexta-feira (12/7) foi marcada por dois pontos principais: a regulamentação da eleição para Diretoria da Policlínica Piquet Carneiro e o aprofundamento da discussão sobre trabalho voluntário para servidores aposentados.

Segundo decisão amplamente aprovada na sessão de hoje, os cargos de Diretor e Vice-Diretor da Policlínica Piquet Carneiro (PPC) serão escolhidos através da realização de eleições diretas nos termos da Resolução 003/2007, em conformidade com o processo eleitoral específico do Hospital Universitário Pedro Ernesto.

Na PPC o Colégio Eleitoral será constituído de servidores técnico-administrativos, Docentes, Residentes, e alunos regularmente matriculados nos Cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado que desenvolvam atividades acadêmicas na PPC – Alterando assim o AEDA 035/99. Agora o “Diretor Superintendente” será denominado “Diretor da Policlínica Piquet Carneiro – PPC”.

Também esteve em pauta a política de permanência dos servidores docentes e técnico-administrativos aposentados, que desejarem manter atividades na universidade voluntariamente.

O tema será discutido aprofundadamente até o Conselho Universitário de agosto na Comissão Permanente de Planejamento e Desenvolvimento e na Comissão de Assuntos Acadêmicos do Conselho Universitário. Após os debates o tema voltará ao Plenário.