Delegação da Uerj para o 39º Congresso do Andes Sindicato Nacional se reúne para debater conjuntura e plano de lutas

0
588

A delegação que representará a Asduerj no 39º Congresso do Andes-SN, evento mais importante do movimento docente, reuniu-se no dia 27 de janeiro, no período da manhã e da tarde, para debater os temas presentes no caderno de textos e as resoluções que serão apresentadas nas plenárias do congresso.

A delegação – eleita na última assembleia docente – debruçou-se sobre a conjuntura nacional e internacional, o plano de lutas dos setores e o plano geral de lutas para 2020, traçando os caminhos para os embates que a categoria docente e o conjunto da classe trabalhadora deverá enfrentar no próximo ano.

Após um debate em que ficou explicita a preocupação dos presentes com a difícil conjuntura de ataques aos direitos trabalhistas, ao serviço público e às garantias democráticas, a delegação demonstrou que busca intervir de forma organizada e coesa nas lutas da categoria.

O congresso acontecerá entre os dias 04 e 08 de fevereiro, na USP, e terá como lema a luta por liberdades democráticas, a autonomia universitária e em defesa da educação pública e gratuita.

Com delegados e observadores, a comitiva da Uerj será composta pelas seguintes professoras e professores: Amanda Moreira (CAp), Cleier Marconsin (FSS), Frederico Irias (Febf), Otávio Leão (FFP), Dario Souza e Silva (ICS), Lucilia Augusta Lino (Feduc), Nívea Vieira (Febf), Renê Forster (IL), Juliana Fiúza (FSS), Daniele Brandt (FSS), Rosi Freitas (CAp), Deborah Fontenelle (CAp), Ana Carolina Feldenheimer (INU), Joana Xênia Rabelo (CAp) e Leandro Moura (Igeog-Dtur).

Artigo anteriorEntidades representativas de trabalhadores e estudantes debatem o Projeto de Lei (PL) que institui Procuradoria da Uerj
Próximo artigoDiretoria da Asduerj se reúne com a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP)