Nota da Asduerj

0
695

Ontem, dia 24 de março, a Reitoria da Uerj publicou o Aeda 021/2021 suspendendo as atividades entre os dias 26 de março e 1º de abril, nos quais não haverá expediente na Uerj, inclusive no que se refere ao trabalho remoto. Esse Aeda considera o disposto na Lei nº 9224, de 24 de março de 2021, que decretou feriados nos dias 26 e 31 de março e 1o de abril, e antecipou os feriados dos dias 21 e 23 de abril para os dias 29 e 30 de março.

Nesse sentido, a Asduerj, como sindicato da categoria docente, ressalta a importância do cumprimento do Aeda 021/2021 pelos centros setoriais, institutos e unidades acadêmicas da Uerj, o que implica suspensão das atividades remotas no referido período.

Feriados significam descanso remunerado e isso é direito de todos os trabalhadores e trabalhadoras, inclusive daqueles que estão atuando remotamente durante a pandemia. Não abrimos mão de gozar nossos direitos e não concordamos com a naturalização de que trabalho remoto não seja um trabalho. Portanto, todos os feriados devem ser gozados, sem prejuízos, por todos os trabalhadores da Uerj.

Clique aqui para acessar o Aeda 021/2021

#ParaTodosVerem: Imagem em tom sépia com o desenho de uma mão segurando um celular acorrentado ao braço. Sobre o desenho, na parte central da imagem, está escrito em duas linhas, com letras vermelhas, o seguinte texto: “trabalho remoto é trabalho!”. Abaixo há um quadro que se sobrepõe a imagem contendo o logo da Asduerj em vermelho e ao lado em duas linhas com letras pretas está escrito: Trabalhadores(As) da Uerj têm direito a Todos os feriados. (a palavra todos está em negrito).

Artigo anterior24 de março é Dia Nacional de Luta e Mobilizações, Participe!
Próximo artigoNota da Asduerj