Nota de esclarecimento sobre a transferência do curso de bacharelado em Turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para o campus Maracanã

0
1610

O Corpo Deliberativo do Departamento de Turismo e Conselho Departamental do Instituto de Geografia da Uerj aprovaram a transferência do curso para o campus Maracanã da Uerj.

O processo agora seguirá em tramitação no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe). Veja a seguir a Nota de Esclarecimento_Turismo divulgada pelas instâncias deliberativas.

IGEOG – Instituto de Geografia

DTur – Departamento de Turismo

Teresópolis, 15 de julho de 2019.

Nota de esclarecimento

sobre a transferência do curso de bacharelado em Turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para o campus Maracanã

A Direção do Instituto de Geografia, a Chefia do Departamento de Turismo e o Presidente da Comissão de Planejamento da Transferência do Bacharelado em Turismo vêm a público informar que a transferência do curso de graduação em Turismo da UERJ para o campus Maracanã, conforme apresentada nos termos do relatório produzido pela comissão instituída para esta finalidade, foi aprovada pelo Corpo Deliberativo deste departamento e pelo Conselho Departamental do Instituto de Geografia, do qual fazemos parte. Nestas instâncias estão representados professores, estudantes, departamentos que integram o instituto e técnicos administrativos, além da própria direção e vice-direção do Instituto de Geografia.

Dessa forma, as etapas cabíveis dentro do Instituto de Geografia foram seguidas e a partir de agora, seguindo os ritos processuais da nossa Universidade, aguardamos a tramitação de tais decisões no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CSEPE).

Esclarecemos também que o recém-criado curso de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial permanecerá sendo realizado na cidade de Teresópolis. 

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que nos competem.

Atenciosamente

Marcela do Nascimento Padilha – Chefe do Departamento de Turismo

Leandro Souza Moura – Subchefe do Departamento de Turismo

Hindenburgo Francisco Pires – Diretor do Instituto de Geografia

Rafael Ângelo Fortunato – Vice-diretor do Instituto de Geografia

Thiago Ferreira Pinheiro Dias Pereira – Presidente da Comissão de Transferência do Bacharelado em Turismo

 

Artigo anteriorConsun regulamenta eleição para Diretoria da PPC
Próximo artigoPrograma Future-se representa a extinção da Educação Federal Pública