Reunião da Diretoria e do Conselho da Asduerj prepara Assembleia Docente desta terça-feira, às 14h

0
628

A avaliação da segunda rodada de plenárias, realizadas agora em outubro, aconteceu nesta segunda-feira, na reunião conjunta da Diretoria e do Conselho de Representantes. As propostas debatidas serão levadas à Assembleia Docente Virtual.

A Assembleia marcada para amanhã às 14h terá como pauta as eleições para a diretoria do Andes-SN, o Ensino Remoto e a Reforma Administrativa.

O primeiro ponto de pauta contará com a participação da professora Rosineide Freitas (CAp-Uerj) e do professor Helder Molina (Feduc/Uerj), concorrentes à Regional Rio de Janeiro do Andes-SN pela Chapa 1 (Unidade na Luta) e Chapa 2 (Renova Andes), respectivamente. A eleição telepresencial para o Sindicato Nacional acontece entre os dias 3 e 6 de novembro.

A confluência de aspectos do Ensino Remoto com a proposta de Reforma Administrativa em tramitação no Congresso será o segundo ponto de pauta. O tema foi o eixo central das discussões nas plenárias de base e deverá centralizar os debates na Assembleia.

Ato contra Reforma Administrativa marcará Dia do Servidor Público

Um novo ato contra a Reforma Administrativa está programado para quarta-feira, 28/10, Dia do Servidor Público. A manifestação, que está sendo convocada pelo Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fosperj) tem início, às 16h, na Candeláira. O ato deve seguir em passeata até a Cinelândia. A paralisação das atividades docentes neste dia será levada à votação na Assembleia Docente.

No início da noite desta segunda-feira, a Asduerj promoveu uma edição especial do seu programa de debates on line #AsduerjNaQuarentena, com as candidatas à Presidência do Sindicato Nacional professoras Rivânia Moura (Chapa 1) e Celi Taffarel (Chapa 2). O debate foi reproduzido em plataformas de outras seções sindicais e pelas redes sociais das duas candidaturas. Veja como foi.

Artigo anteriorEm reunião com a Reitoria, Asduerj discute pendências na carreira e nos direitos de docentes
Próximo artigoEm Assembleia Virtual, Docentes da Uerj indicam que não aceitarão novo PAE sem avaliação institucional ampla e democrática do atual