Novo GT do Andes Regional propõe articulação em defesa do ensino superior

0
811

aconteceu no dia 23 de novembro a primeira reunião do GT local de Políticas de Formação Sindical do Andes-SN. Uma das propostas aprovadas no encontro foi trazer para a universidade algumas experiências de organizações dos movimentos sociais, em especial os pré-vestibulares populares da Baixada Fluminense e da Zona Oeste. Para a diretora da Regional Andes-SN Rosineide Freitas, “são essas pessoas que estarão conosco na defesa da universidade pública e gratuita”.

“O encontro foi uma tentativa de rearticular o Fórum das Estaduais, prevendo o ataque às instituições de ensino superior que pode ocorrer em nosso estado. Um encontro para reagrupar o Fórum deve ocorrer no primeiro semestre de 2019.”

Durante a assembleia, a diretora da Regional Rio do Andes-SN informou sobre a reunião com as seções sindicais das universidades estaduais e da Faetec, na última segunda-feira, 30. O encontro foi uma tentativa de rearticular o Fórum das Estaduais, prevendo o ataque às instituições de ensino superior que pode ocorrer em nosso estado. Um encontro para reagrupar o Fórum deve ocorrer no primeiro semestre de 2019, anunciou.

 

Artigo anteriorAssembleia avalia Reforma da Previdência como grande desafio da atual conjuntura
Próximo artigoAssembleia aprova contraproposta de negociação da DE na Alerj