Atenção: última chamada para os que querem participar das ações indenizatórias por atrasos salariais entre 2015 e 2018

0
2037

Atenção! A diretoria da Asduerj consultou o Departamento Jurídico da entidade e decidiu estender mais uma vez o prazo para filiações e recadastramento de já filiados com vistas à participação nas ações indenizatórias por atrasos salariais ocorridos entre 2015 e 2018.

Os professores que ainda não são filiados e desejam participar têm agora até o dia 2 de setembro, impreterivelmente, para se filiar à Asduerj. Os professores já filiados também devem fazer seu recadastramento com atualização de dados e a expressa declaração para o desconto em folha.

Para se filiar a tempo de participar das ações, baixe o formulário, e entregue, preenchido e assinado, à secretaria da Asduerj (sala 1026-bloco D – 1º andar do Pavilhão João Lyra Filho – campus Maracanã) até o dia 2 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h.

Para atualizar seu cadastro, com a autorização expressa do desconto, baixe o formulário de recadastramento, e o encaminhe, preenchido e assinado, à secretaria da Asduerj (sala 1026-bloco D – 1º andar do Pavilhão João Lyra) até o dia 2 de setembro.

Ações indenizatórias

Os danos materiais e morais decorrentes dos sucessivos atrasos ocorridos entre 2015 e 2018 serão alvos de processos judiciais movidos pela Asduerj.

As ações indenizatórias têm a capacidade jurídica de representar somente os sindicalizados à entidade proponente. Por isto, a última assembleia docente decidiu adiar o início dos processos e prorrogar o prazo de filiação que se encerrava hoje, 15/8.

Atenção, professores filiados!

A Asduerj convoca todos que já são filiados a atualizar sua ficha cadastral, autorizando o desconto mensal em folha de pagamento da contribuição associativa equivalente a 1% (um por cento) sobre o vencimento-base, acrescido do Adicional de Dedicação Exclusiva.

O procedimento pode evitar que haja uma desvinculação do docente do quadro de filiação da entidade e sua consequente exclusão das ações indenizatórias.

Saiba mais sobre filiação, recadastramento e as ações indenizatórias

Artigo anteriorMoção de Repúdio à Circular da SRH/Uerj que restringe contratação de professores substitutos
Próximo artigoNota da ASDUERJ sobre a intervenção do MEC no Cefet/RJ