Campanha Fora Bolsonaro e Mourão se intensifica nas ruas, novos atos estão marcados para os dias 13 e 24 de julho

0
586

Motivados pelas graves denúncias de irregularidades em negociações para a compra de vacina e pelo superpedido de impeachment apresentado na última semana ao Congresso Nacional, milhares de pessoas voltaram a ocupar as ruas do país no dia 3 de julho “Em Defesa da vida”, pelo fim do governo Bolsonaro e Mourão.

O município do Rio de Janeiro realizou uma das maiores mobilizações entre as 362 registradas no país, segundo levantamento feito pelo Andes-SN. Mais uma vez a comunidade da Uerj marcou presença no ato que ocupou duas pistas da Av. Presidente Vargas entre o Monumento a Zumbi dos Palmares e a Igreja da Candelária.

Uma gigantesca faixa com o slogan “Vacina no Braço, comida no prato” (foto acima) – a mesma fixada no dia 19 de maio na fachada principal do Pavilhão João Lyra Filho da Uerj – foi levada pela diretoria da Asduerj à manifestação. Junto a esta palavra de ordem, que sintetiza a ideia central dos protestos em defesa da vida e pelo Fora Bolsonaro e Mourão, estiveram outras reivindicações emergenciais como o fim das privatizações, mais investimentos em Educação e Saúde, a demarcação de terras indígena e a não aprovação da Reforma Administrativa.

Assim com ocorreu nos dos dias 29 de maio e 19 de junho, o uso de máscara, álcool em gel e a busca por manter o distanciamento prevaleceram na manifestação do último sábado.

A Campanha Nacional “Fora Bolsonaro Mourão” já anunciou a realização dos próximos atos nos dias 13 e 24 de julho. Para o diretor da Asduerj Frederico Irias, que representa a Seção Sindical nas plenárias da Campanha, O 3J foi o mais pulsante e vibrante dos atos até o momento. “Agora o foco é no 13J e 24J. Bolsonaro vai cair!”, afirma.

Veja outras imagens do ato

Veja como foram as manifestações em outras cidades do país e do mundo

#Paratodosverem: Na primeira foto, dois professores e duas professores da Uerj estão agachados, com braços levantados e punhos cerrados sobre uma enorme faixa amarela estendida na avenida Presidente Vargas, onde está escrito “Vacina no braço, comida no prato”, em letras pretas com o logo da Asduerj no rodapé. Outros manifestantes estão em pé próximos a faixa. Todos e todas usam máscara” Fim da descrição.

#ParaTodosVerem: A segunda foto é uma imagem área mostrando duas pistas da Av. Presidente Vargas totalmente ocupadas por manifestantes com faixas e cartazes. Fim da descrição.

Artigo anteriorSolidariedade de Classe: conheça as iniciativas promovidas pela Asduerj
Próximo artigoCampanha do “Mais Amor, Menos Capital” e da Adep tem apoio da Asduerj