Carreatas contra Bolsonaro tomam as ruas do Brasil neste domingo

0
633

A segunda onda de carreatas tomou conta das ruas de diversas cidades do país neste domingo, 31/1. Assim como no último dia 23/1, o principal mote foi o desengavetamento das dezenas de pedidos protocolados de impeachment para a chapa presidencial Bolsonaro/Mourão.

Os atos foram convocados novamente por uma ampla frente de movimentos sociais e entidades de classe, como a Asduerj, que esteve presente em peso com sua diretoria.

“Estamos em luta contra a política negacionista e genocida de Bolsonaro e Mourão”, disse Cleier Marconsin, presidente da Asduerj.

A diretora Renata Gama voltou a destacar também que sem vacina não haverá retorno presencial das aulas na universidade: “Nós só retornaremos presencialmente com todos vacinados”.

Os carros de som chamavam atenção para a necessidade do retorno do auxílio emergencial durante a pandemia. Além disso, a urgência de uma ampla vacinação gratuita através do SUS foi constantemente lembrada.

A concentração do ato foi às 10h na Avenida Augusto Severo, na Glória, e a partir de lá centenas de carros particulares, três carros de som, e dezenas de bicicletas percorreram bairros da Zona Sul carioca.

A frota se dirigiu até a orla de Copacabana, tradicional reduto de manifestações pró-governo, e em seguida retornou até o Aterro do Flamengo, onde o ato foi encerrado por volta de 14h.

“São mais de 5 quilômetros de carreata”, exaltou a professora Rosineide de Freitas, do ANDES-SN/Regional Rio de Janeiro, que destacou também o grande apoio popular ao longo do percurso. O povo carioca acompanhou o ato em sua maioria com aplausos e batendo panelas com gritos de ordem contra Bolsonaro.

Confira abaixo uma galeria com imagens do ato de hoje:

Artigo anteriorNota de falecimento: Professor Júlio Fortes
Próximo artigoAsduerj divulga Nota contra retorno de atividades e aulas presenciais sem condições sanitárias e vacinação