Manifestação marcará início da campanha pela vacinação em massa na Uerj

0
304

Acontece nesta quarta-feira, 17 de março, o Ato Unificado pela Vacinação para todos e todas Já!

Organizada pela quatro entidades representativas da Uerj (APG-Uerj, Asduerj, DCE e Sintuperj), a manifestação começa às 10h, em frente ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe).

O objetivo é chamar a atenção por meio de faixas e cartazes para a urgência da vacinação em massa da população, além de denunciar que há trabalhadores, trabalhadoras e estudantes na linha de frente do combate à Covid-19, inclusive no Hupe, que ainda não foram vacinados/as.

No encerramento do Ato, previsto para as 12h, as faixas serão fixadas no Campus Maracanã da Uerj, aproveitando a vacinação que acontece no local, para alertar a população presente para a importância e urgência dessa luta.

A regularização do pagamento dos trabalhadores e trabalhadoras terceirados/as e contratados/as da Uerj e do Hupe também está na pauta da manifestação.

A Asduerj convida a todos e todas a participar do Ato pela vacinação, usando máscaras, utilizado álcool em gel, sempre que necessário, e respeitando o distanciamento entre as pessoas.