Participe do Bloco Político para efetivação de direitos dos aposentados

0
887

A diretoria da Asduerj convida todos os docentes aposentados a comparecer a reunião de criação do Bloco Político pelo Imediato Reenquadramento dos Aposentados.

O encontro acontecerá na próxima sexta-feira, 5/4, às 10h, na sala da Asduerj. Caso haja necessidade, a reunião será transferida para um auditório no Campus Maracanã.

A finalidade é informar aos docentes aposentados a situação atual da implementação do reenquadramento e traçar estratégias para a concretização imediata deste direito.

Proposta é aprovada em assembleia

A assembleia docente realizada na quinta-feira, 28/3, aprovou a proposta da diretoria da Asduerj para criar o  Bloco Político pelo Imediato Reenquadramento dos Aposentados (foto).

A ideia é reproduzir a estratégia vitoriosa do Bloco Político pela Dedicação Exclusiva no vencimento básico.

O reenquadramento dos aposentados – após as modificações na carreira docente implantadas pela Lei 7423/2016 –  é um direito conquistado, mas ainda não efetivado pelo Rioprevidência, órgão responsável pelo pagamento e gerenciamento da folha dos servidores públicos aposentados no estado do Rio de Janeiro.

A experiência de conquistas recentes do nosso sindicato demonstrou a efetividade da presença física nas mesas de negociações de professores diretamente afetados pela suspensão de direitos.

Professor aposentado, vamos fazer valer os nossos direitos.

Participe do Bloco Político pelo Reenquadramento dos Aposentados.

Artigo anteriorAssembleia discute efetivação de direitos e Reforma da Previdência
Próximo artigoAposentados se reúnem para cobrar um posicionamento firme da Reitoria sobre o reenquadramento