A mobilização dos docentes da Uerj começa às 13h 30, nas escadarias da Alerj

0
834

A Assembleia docente aprovou por unanimidade na quarta-feira a adesão à greve geral do dia 14 de junho.

A greve foi convocada por todas as centrais sindicais e conta com a adesão de inúmeras categorias no país, podendo se concretizar como uma das maiores e mais importantes de nossa história.

É uma resposta a dois pontos principais: os ataques que a educação vem sofrendo e a proposta de contrarreforma da Previdência apresentada pelo governo.

Desde o golpe de 2016, as propostas ultraliberais que destroem os mecanismos de redistribuição de renda, como a PEC que congela os gastos públicos, a reforma trabalhista que retira direitos da classe trabalhadora e agora a Reforma da Previdência vem atropelando a conjuntura nacional numa velocidade nunca antes vista.
Isso só foi possível graças um velho discurso de que o principal problema do país é a corrupção e não a desigualdade social, que a pobreza é responsalidade unicamente do indivíduo e não um problema do DNA do capitalismo, e que a crise econômica só será resolvida retirando direitos sociais.

A imprensa conservadora brasileira e a farsa da operação Lava Jato, hoje exposta a partir dos vazamentos divulgados pela mídia independente, colocaram o ovo da serpente. Juntas instrumentalizaram a narrativa que enganou grande parte da população que hoje começa acordar.

Precisamos fazer barulho. As mobilizações do dia 14 podem assumir o papel histórico de não somente impedir que mais retrocessos atropelem a nossa sociedade, mas podem também servir de holofote para clarear esse momento tão obscuro da nossa história.

Na unidade, somos fortes e podemos mudar o nosso futuro.

Contamos todos vocês ao nosso lado no dia 14 de junho.

Amanhã, é dia de Greve Geral contra a Reforma da Previdência e o desmonte da Educação

O diretor da Asduerj Rodrigo Reis fala da importância da adesão à Greve Geral contra a Reforma da Previdência e o desmonte da Educação pública.A mobilzação dos docentes da Uerj começa às 13h30 nas escadarias da Alerj.Vamos todos e todas!

Publicado por Asduerj – Associação dos Docentes da UERJ em Quinta-feira, 13 de junho de 2019

Artigo anteriorNota de repúdio às atitudes de alguns deputados em audiência pública sobre cotas, na Uerj
Próximo artigoUerj presente na Greve Geral contra Reforma da Previdência em defesa da Educação