Ato em defesa da representação dos aposentados no Consun nesta sexta, 08/5

0
182

Em defesa das aposentadas e aposentados: a Asduerj convoca a categoria docente, na ativa ou aposentada, para comparecer à próxima sessão do Conselho Universitário (Consun) da Uerj, que será realizada nesta sexta-feira, 08/5, às 9h, na Plenária dos Conselhos – entrada pelo 8º andar, Bloco F, do Campus Maracanã.

A proposta de alteração do artigo 10 do Estatuto da Universidade para inclusão da representação de servidores aposentados está pautada com urgência na 2ª Sessão Extraordinária do Conselho Universitário em 2026.

A pauta tem sido amplamente defendida pela Comissão de Aposentadas e Aposentados da Asduerj, especialmente na figura histórica da professora Cleier Marconsin, que destacou a importância desta questão na Assembleia Docente do dia 10 de março.

📆 Data: 8 de Maio de 2026 (Sexta-feira)

🕤 Horário: 9h

📍Local: Plenário dos Conselhos (Entrada no 8º Andar do Campus Maracanã da Uerj, Bloco F)

▪️Compartilhe a publicação no Instagram da Asduerj: https://www.instagram.com/p/DYAqjJSAVqm/?igsh=MTM5ZGR1bHQyeXRidg==

#ParaTodosVerem: Audiodescrição da imagem: fotografia com sobreposição de texto e elementos gráficos. Ao fundo, em tons de cinza e branco, uma mulher de pele escura, com cabelo crespo curto e óculos, abre a boca em um grito. Uma parte de um megafone branco aparece na borda esquerda da imagem, com o bocal voltado para a esquerda.

Em destaque, em grandes letras vermelhas no centro da imagem, a palavra “ATO”. Abaixo desta palavra, em letras menores, também vermelhas, lê-se: “Em defesa da representação das aposentadas e dos aposentados no Consun”. No canto superior direito, em texto branco sobre fundo cinza claro, há informações sobre data e local: “sexta 8/5 9h”, “Conselho Universitário da Uerj”, “Campus Maracanã”, “8º andar, Bloco F”.

No canto inferior esquerdo, há três logotipos. O primeiro é um logo estilizado em preto sobre fundo branco com a inscrição “Asduerj”. Abaixo dele, há um logotipo retangular preto com a inscrição “ANDES Sindicato Nacional”. Abaixo destes, há um selo hexagonal com borda cinza e interior branco, contendo a inscrição “Uerj – Atividade de greve” e, no centro inferior, o desenho estilizado de um punho cerrado preto, em sinal de protesto. Fim da audiodescrição.

Artigo anteriorAto-vigília nesta quinta, 07/5, durante reunião com governador
Próximo artigoAsduerj completa 47 anos de lutas em defesa da educação pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here