Consun aprova criação da Pró-reitoria de Assistência Estudantil

0
1870

A segunda sessão ordinária do Conselho Universitário (Consun) em 2020 foi realizada nesta sexta-feira, 06/3. As discussões durante a abertura do expediente tiveram tempo elevado, e, por conta disto, apenas dois pontos previstos na pauta da ordem do dia foram contemplados.

A sessão foi suspensa às 13h e será retomada no dia 20/3, às 9h, para a discussão dos demais tópicos da pauta. Entre estes, o último item da pauta: a resolução que regulamenta o órgão jurídico da Uerj.

Aprovação por unanimidade da Pró-Reitoria de Políticas e Assistência Estudantis

O destaque desta sexta-feira foi a aprovação por unanimidade da quarta Pró-reitoria da Uerj, a PR4, de Políticas e Assistência Estudantis. Até então a lista de Pró-reitorias era composta por Graduação – PR1 (Lincoln Tavares Silva); Pós-graduação e Pesquisa – PR2 (Luís Antônio Campinho Pereira da Mota); Extensão e Cultura – PR3 (Cláudia Gonçalves de Lima).

Ao final do Consun o Reitor Ricardo Lodi anunciou o nome de Catia Antonia da Silva (foto acima), Professora Adjunta do Departamento de Geografia – FFP/UERJ, como a Pró-reitora da PR4.

A reitoria acolhe uma demanda dos estudantes e foi uma decisão bem recebida, às vésperas do retorno das aulas na graduação, na próxima segunda-feira. Na avaliação dos presentes esse será um mecanismo importante para cuidar de assuntos do corpo discente, possibilitando constituir uma estrutura institucional que auxilie e acompanhe todos os estudantes, em especial aqueles que passam por dificuldades em permanecer na universidade.

Artigo anteriorJurídico da Uerj: Conheça as três propostas que estarão em discussão no Consun
Próximo artigoAlerj pode derrubar vetos à recomposição salarial dos servidores nesta terça-feira