Em reunião com DCE, Asduerj propõe construção de uma pauta conjunta e se manifesta em defesa da autonomia das entidades

0
298

Após se reunir com a diretoria do Sintuperj na primeira quinzena de setembro, a diretoria da Asduerj se encontrou na tarde de ontem, 25/9, com membros do Diretório Central dos Estudantes – o DCE/Uerj.

A conversa buscou ampliar a discussão, já iniciada com o Sintuperj, sobre a criação de uma campanha em defesa da Uerj e de uma pauta conjunta de trabalhadores e estudantes da universidade.

A Asduerj também propôs a realização de um debate com os candidatos à Reitoria organizado pelas três entidades, até o final do mês de outubro. A ideia é apresentar, na ocasião, uma carta compromisso com a pauta dos três segmentos, para ser firmada com todas as candidaturas.

A conjuntura atual do movimento estudantil também foi tema do encontro.

A diretoria da Asduerj manifestou sua preocupação com a proliferação em diversos fóruns da “cultura do cancelamento”, muitas vezes baseada em prejulgamentos de grupos ou indivíduos, entre outras violências. Práticas que têm favorecido a disseminação de ideais de direita e de extrema-direita em nossa sociedade.

Reafirmou ainda sua defesa da unidade e da independência dos movimentos de trabalhadores e estudantes, assim como da legitimidade e da autonomia de suas entidades representativas.

Artigo anteriorAposentadas/os: Comissão delibera por Plenária no dia 5/10 (quinta-feira)
Próximo artigoPlenária de base da Asduerj com professoras/es aposentadas/os