Professores da Uerj aprovam adesão à paralisação em defesa da educação e dos serviços púbicos no dia 18/03

0
1404

A Assembleia Docente realizada na última quinta-feira, 12/3, se iniciou com uma homenagem ao Professor Jorge Máximo, que faleceu no dia 8 de março. Máximo foi presidente da Asduerj no biênio 2001-2003 e foi II vice-presidente no biênio 1999-2001.

Na Assembleia, como primeiro ponto, foi aprovada por unanimidade e adesão ao Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações em defesa da Educação, da Ciência, da Cultura, dos serviços públicos, do emprego, dos direitos e da democracia, no dia 18/3. Foram aprovadas também alternativas caso se confirmasse a necessidade do adiamento das manifestações, em função das medidas protetivas relacionadas à ameaça da pandemia do Covid-19, como de fato ocorreu.

Assim, o dia 18 deverá ser um dia de manifestações nas redes sociais em defesa da Educação, da Ciência, da Cultura, dos serviços públicos, do emprego, dos direitos e da democracia.

Demais pontos e deliberações da Assembleia serão divulgados a partir de amanhã.

Artigo anteriorAlerj descumpre acordo sobre vetos à recomposição, mas reunião com governo está mantida no dia 18
Próximo artigoAndes-SN divulga Nota convocando a mobilização virtual em defesa da educação e da saúde públicas em tempos de Coronavírus