A Câmara dos Deputados abriu votação online sobre a PEC 38/2025, que muda regras da Administração Pública sob o pretexto de “modernizar” e “profissionalizar” o serviço público.
Na prática, essa proposta abre caminho pra enfraquecer nossos direitos, ampliar ingerências políticas e desmontar a estabilidade que protege o servidor público e o interesse coletivo.
🗳 Participe da enquete e vote CONTRA a PEC da Reforma Administrativa: https://www.camara.leg.br/enquetes/2576168
Precisamos mostrar nossa força coletiva!
Cada voto é um recado claro: não aceitaremos retrocessos disfarçados de “reforma”.
✊ Quarta-feira (29/10) é dia de mobilização total na Alerj a partir das 13h!
Compartilhe, chame os colegas docentes, e ajude a barrar mais esse ataque ao serviço público.
#ParaTodosVerem: O cartaz é predominantemente branco, com textos em preto e vermelho, além de imagens em tons de cinza ao fundo. No topo, lê-se “DOCENTE DA UERJ, PARTICIPE DA ENQUETE DA CÂMARA” na primeira linha, e “VOTE NÃO À PEC 38!” na segunda linha, ambas em letras pretas. Abaixo, a palavra “PECDOFIM” aparece em letras garrafais pretas, seguida por “DO SERVIÇO O PÚBLICO” em letras brancas menores, com um leve efeito de sombra. A palavra “NÃO!” está sobreposta ao centro da imagem em grandes letras vermelhas, com um contorno mais escuro que dá um efeito tridimensional.
Ao fundo, em tons de cinza, é possível identificar o rosto de três pessoas, embora suas características não sejam muito nítidas devido ao efeito de desfoque e sobreposição dos textos. Na parte inferior direita, há o logotipo da “asduerj SEÇÃO SINDICAL DO ANDES-SN”, com um design que inclui um triângulo vermelho e letras pretas. Abaixo, lê-se “ANDES SINDICATO NACIONAL” em letras pretas menores. A imagem é uma peça de propaganda ou protesto, provavelmente relacionada a questões políticas ou sindicais envolvendo a UERJ e o serviço público. Fim da descrição.



