Asduerj apoia greve de Advertência do Sepe e convida para Marcha unificada

0
894

A Asduerj apoia a greve de Advertência do Sepe e as demais movimentações de outras categorias ligadas à educação pública do estado do Rio de Janeiro. Convidamos todos a participarem da Marcha Unificada ao Palácio Guanabara nesta quarta-feira, 23/10.

________________________________________________

Os profissionais da Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro farão uma nova greve de advertência ao governo do estado. A categoria já havia paralisado as atividades por 24h no dia 19 de setembro.

A greve reivindica a abertura imediata de negociações com o governo em torno de uma pauta que inclui reajuste de salários e o fim da política de guerra e extermínio contra a população das favelas e bairros carentes da periferia.

Uma assembleia geral dos profissionais da Rede foi convocada para esta quarta-feira, às 11h, no Largo do Machado. Em seguida ocorrerá uma marcha dos educadores até o Palácio Guanabara para reivindicar a criação de uma mesa de negociações.

Em virtude da transição de gestão da Asduerj, concluída na última sexta-feira com a posse da Diretoria e do Conselho de Representantes biênio 2019-2021, não foi possível convocar uma assembleia docente da Uerj para discutir e deliberar sobre a participação na Greve de Advertência que levou ao ato unificado. Entretanto, a Asduerj apoia incondicionalmente e convida todas e todos a participarem da Marcha Unificada ao Palácio Guanabara nesta quarta-feira, 23/10. A concentração será às 11h, no Largo do Machado.

Artigo anteriorConvite posse Diretoria e Conselho de Representantes – biênio 2019-21
Próximo artigo“É vital nos voltarmos ao trabalho de base”, defende nova diretoria da Asduerj