Asduerj e Sintuperj organizam participação no ato unificado por Recomposição Salarial, no dia 19/6, com paralisação por 24h

0
1003

As diretorias dos sindicatos de docentes e técnicas/os se reuniram na tarde desta quarta-feira, 12/6, na sede da Asduerj.

O principal ponto de pauta foi a participação da Uerj no ato do funcionalismo do executivo estadual em unidade de ação por recomposição salarial, no dia 19 de junho, às 14h, no Palácio Guanabara.

Os docentes deliberaram em suas assembleias por paralisação de 24h neste dia, buscando garantir a participação maciça da comunidade uerjiana no ato. Segundo a direção do Sintuperj, a Assembleia dos técnico-administrativos definiu que a paralisação da categoria seria condicionada à definição da data da manifestação. Posteriormente, a unidade de ação dos servidores do estado pela recomposição salarial definiu o dia 19 de junho como a data do Ato.

O objetivo da manifestação é que representantes do funcionalismo do executivo sejam recebidos por Cláudio Castro para cobrar do governador as duas parcelas restantes da recomposição acordada em 2021 e autorizada pela Lei nº 9436.

A recomposição foi parcelada em três vezes, mas as servidoras e servidores do executivo só receberam a primeira parcela, caracterizando uma quebra de isonomia com o funcionalismo do legislativo e judiciário, contemplados com o pagamento na íntegra.

Na próxima terça-feira, 18/6, as direções dos sindicatos realizarão uma panfletagem no hall do queijo, térreo do Pavilhão João Lyra Filho, às 17h, com uma convocação geral à comunidade universitária para a manifestação do dia seguinte.

#paratodosverem: foto da reunião dos sindicatos de docentes e técnicas/os da Uerj, com três mulheres, uma delas preta, e três homens em volta de uma mesa com uma parede ao fundo repleta de cartazes de mobilização e eventos da Asduerj. Fim da descrição.

Artigo anteriorManifesto por condições igualitárias de trabalho e produção científica para os docentes do CAp-UERJ
Próximo artigoAsduerj e Sintuperj debatem com Reitoria construção de uma pauta unitária de reivindicação junto ao governo