Assembleia Docente aprova Carta elencando itens para a permanência do ensino presencial na Uerj

0
651

A Asduerj realizou na tarde desta terça-feira, 21/6, Assembleia Docente Virtual, tendo como pontos de pauta retorno presencial e risco pandêmico, além da escolha da delegação do 65º Conad – Conselho Nacional das Seções Sindicais (Associações Docentes) do Andes-SN.

O primeiro ponto de pauta demandou um longo e intenso debate, com muitas questões levantadas a respeito das medidas de segurança sanitária nos vários campi da UERJ, tendo em vista a apreensão manifestada por parte da categoria, em especial docentes do CAp-Uerj, com o aumento do número de casos de Covid-19 na comunidade, nas últimas semanas.

A Assembleia aprovou uma Carta elencando condições essenciais para a permanência do ensino presencial na Universidade, com o objetivo de ser encaminhada à Administração Central da Uerj, acompanhada de um pedido de reunião até a próxima sexta feira dia 24/06.

A deliberação incluiu ainda a possibilidade de uma paralisação de 24h na terça-feira, com a realização de uma manifestação e uma nova assembleia, caso a Reitoria não recebesse a Asduerj até sexta-feira, 24/6.

Na quarta, 22/06, após incursão da diretoria da Asduerj ao gabinete da Reitoria, foi aceito o pedido de reunião, agendada para o dia 23/06, com o presidente e a primeira vice presidente. O propósito da reunião será discutir o conteúdo e encaminhamento da Carta aprovada.

Ainda com relação a este ponto de pauta, os docentes deliberaram pela reativação da Comissão da Asduerj de monitoramento para Retorno Seguro e por um indicativo de assembleia comunitária para debater o tema.

65º Conad debaterá retorno presencial com condições de trabalho

A Assembleia desta terça aprovou a delegação da Asduerj no 65º Conad. As diretoras Daniele Brandt (FSS) e Fátima Sueli Ribeiro (INU) representarão a Asduerj no evento, respectivamente, como delegada e suplente.

O 65º Conad acontecerá na cidade de Vitória da Conquista (BA), entre os dias 15 e 17 de julho, e terá justamente como tema “Retorno presencial com condições de trabalho e políticas de permanência para fortalecer a luta por Educação Pública e liberdades democráticas”.

Artigo anteriorCarta da assembleia docente reunida no dia 21/6 para a reitoria
Próximo artigoAsduerj e Reitoria discutem carta para manutenção das atividades presenciais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here