Assembleia docente encerrará o ano com balanço e perspectivas para 2020, veja outros eventos da agenda de dezembro

0
1087

O balanço das lutas realizadas ao longo de 2019 e as perspectivas para 2020 estarão na pauta da última Assembleia Docente do ano, que a Asduerj convoca para a próxima terça-feira, 10/12, às 15h, no Auditório A da Faculdade de Serviço Social – Bloco D, 9º andar do Pavilhão João Lyra Filho.

A Assembleia também definirá a delegação dos representantes da Uerj no 39º Congresso do Andes-Sindicato Nacional. O principal fórum deliberativo do movimento docente acontecerá em São Paulo entre os dias 4 e 8 de fevereiro.

A nova Resolução que unifica a regulamentação interna do Regime de Trabalho com Dedicação Exclusiva, aprovada nesta semana, será outro importante ponto da pauta. Esclarecimentos e orientações sobre as ampliações e limites gerados pela nova regulamentação serão feitos durante a Assembleia.

Agora, em Caxias e São Gonçalo

Após o grande sucesso da exibição de Bacurau na Concha Acústica, a APG-Uerj promove em parceria com a Asduerj, o DCE, o Sintuperj, a Reitoria e as diretorias do CEH e das unidades envolvidas, além da distribuidora do filme, duas novas sessões, agora nos campi de Caxias e de São Gonçalo. As exibições serão precedidas por rodas de conversa.

Na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (Febf), a sessão será na quarta-feira, 11/12, às 18h, no auditório da unidade.

Na Faculdade de Formação de Professores (FFP), será no dia 18/12, às 18h30.

Agende-se!

Após um ano intenso em que voltamos a ocupar as ruas e os fóruns institucionais, seja do judiciário ou do Legislativo, para defender a autonomia universitária, a Lei de Cotas, a democracia e os direitos trabalhistas, alvos de ataques ferozes, chegou o momento da confraternização.

Vamos nos encontrar para brindar às lutas que travamos e às que virão. Nos abraçarmos e nos fortalecermos para a nova jornada que se inicia!

A Asduerj convida todos os docentes para a Festa de Confraternização de fim de ano, que acontece no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 19h, na Rua Felipe Camarão nº 8, em frente ao Campus da Uerj no Maracanã.

O evento de confraternização encerrará as celebrações pelos 40 anos da Asduerj e contará com o lançamento da Agenda comemorativa do quadragenário da Entidade.

Artigo anteriorNova Regulamentação da DE será tema da Assembleia Docente no dia 10 de dezembro
Próximo artigoNesta terça, 10/12, acontece a última assembleia docente de 2019