Nota do GT CAp da Asduerj

0
106

O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, cuja sigla histórica é CAp-UERJ, é um Instituto da UERJ como todos os demais que a compõem. Seus e suas docentes pertencem à carreira do Magistério Superior da UERJ. A mudança de Colégio para Instituto ocorreu em 4 de outubro de 2001, por meio da Resolução 005/2001 aprovada no Conselho Universitário. No Instituto de Aplicação, os professores atuam em ensino, pesquisa, extensão/cultura e administração voltados para a formação de professores no Ensino Superior (Graduação e Pós-Graduação). Os docentes do Instituto são responsáveis por disciplinas de Graduação e de Pós-Graduação, assim como de disciplinas de Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio), como meio de proporcionar práxis docente aos licenciandos, indissociável da pesquisa e extensão ali produzidas.

Recentemente, em vários pronunciamentos, a Reitoria se dirigiu ao Instituto como Colégio. Consideramos que precisamos fortalecer o Instituto de Aplicação como parte da UERJ e, nesse sentido, solicitamos que a Reitoria e demais corpos sociais da UERJ nos ajude nesse fortalecimento nos nomeando pelo o que somos: INSTITUTO DE APLICAÇÃO DA UERJ.

#Paratodosverem: foto de uma das portarias de entrada do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, o CAp-Uerj, com uma placa com o nome do instituto e a sigla histórica junto à logomarca da Uerj. Fim da descrição.

Artigo anteriorAgenda de mobilização de 14 de maio a 5 de junho
Próximo artigoAsduerj e Sintuperj iniciam campanha conjunta pelos Auxílios no Contracheque e Recomposição Salarial