Asduerj e Sintuperj iniciam campanha conjunta pelos Auxílios no Contracheque e Recomposição Salarial

0
311

Com um Ato Unificado nesta quarta-feira, 15/5, às 12h, no hall do queijo (térreo do Pavilhão João Lyra Filho, no Maracanã), a Asduerj e o Sintuperj iniciam a mobilização conjunta por auxílios no contracheque e recomposição salarial.

Na última terça-feira, 7/5, as direções dos sindicatos se reuniram na sede da Asduerj para debater a construção da campanha.

O atraso nos auxílios, que afetou igualmente ambas as categorias, deixou ainda mais explícito o quanto o achatamento salarial transformou os benefícios em parte indissociável dos vencimentos das trabalhadoras e trabalhadores da universidade, reforçando a necessidade e legitimidade de sua inclusão nos contracheques.

Já a luta pela recomposição salarial – que também é travada de forma conjunta com o Fosperj e outros sindicatos do funcionalismo do executivo estadual, numa reivindicação pelo pagamento das parcelas devidas do acordo de 2021 – unifica de modo especial trabalhadoras e trabalhadores da universidade, por estarem entre as servidoras e servidores com maior defasagem no estado.

Na reunião da última semana, a Asduerj também ratificou o apoio, deliberado em assembleia docente, à luta pela aprovação do Projeto de Lei de reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) das e dos técnicas/os universitárias/os da Uerj.

O Ato desta quarta-feira também será um momento para tirar dúvidas das trabalhadoras e trabalhadores sobre a Campanha. Participe!

Artigo anteriorNota do GT CAp da Asduerj
Próximo artigoPlenária do Maracanã reivindica normalização das atividades em dias de jogos e pleno financiamento público da Uerj