Nova Reitoria da Uerj toma posse em cerimônia realizada no Palácio Guanabara

0
419

A manhã desta quarta-feira (10/1) foi marcada pela realização da Cerimônia de Posse da nova Reitoria da Uerj, formada pela professora Gulnar Azevedo e Silva, do Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro (IMS), e pelo professor Bruno Deusdará, do Instituto de Letras (ILE), Vice-reitor. A chapa liderada por Gulnar foi eleita pela comunidade acadêmica no último mês de novembro, quando recebeu no segundo turno das eleições uma votação de 55,1%.

A solenidade de hoje foi apenas para convidados e contou com a presença do governador Cláudio Castro, sendo realizada no Palácio Guanabara, em Laranjeiras. Na próxima semana haverá uma outra solenidade, aberta ao público geral, na Uerj. Será no dia 19 de janeiro, sexta-feira, às 10h no Teatro Odylo Costa Filho, no Campus Maracanã. Na ocasião ocorrerá também a posse de pró-reitores, diretores de centros setoriais, das unidades de saúde e da administração central.

A Asduerj foi convidada oficialmente e esteve presente na cerimônia desta quarta-feira, representada pelas diretoras Amanda Moreira, Cleier Marconsin e Luciane da Silva Nascimento. A associação oficiou a nova Reitoria com uma solicitação de reunião já para o mês de janeiro, com o intuito de discutir importantes demandas da categoria docente para este próximo mandato (quadriênio 2024-2027).

Representantes da Asduerj e Sintuperj presentes na Cerimônia de Posse da Reitoria da Uerj

Fotos: Diedro Barros (Uerj)

Artigo anteriorSEM ANISTIA: Ato hoje na Cinelândia lembra dos atos golpistas de um ano atrás
Próximo artigoAsduerj apresenta contrarrazões em defesa da constitucionalidade da Lei 8.267/2018