Sem anistia aos golpistas: Asduerj convoca para Ato na Cinelândia nesta segunda (09/1)

0
500

A Asduerj repudia veementemente os atos reacionários que ocorreram no último domingo (08/1) em Brasília, capitaneados por apoiadores declarados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O caráter criminoso e de cunho golpista dos ataques à Praça dos Três Poderes coloca em alerta nossa democracia. Não é possível admitir as ameaças e o rastro de violência nos palácios do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

A conivência e permissividade das forças de segurança locais ampliam esse alerta, uma vez que as Forças Armadas, Polícia Federal e Polícia Militar do Distrito Federal não coibiram os ataques antidemocráticos à altura esperada.

Convocamos todas companheiras e companheiros a permanecerem atentos e mobilizados em defesa da democracia. Por isso estaremos presentes no ato convocado por movimentos sociais nesta segunda-feira, 09 de Janeiro, às 18h, na Cinelândia. Compareça e ajude a divulgar.

Sem anistia aos golpistas. Fascistas não passarão!

Artigo anteriorAlerj aprova Lei com índice de 5,9%, mas não garante integralidade da recomposição: mobilização continua!
Próximo artigoAtenção: A data da próxima Assembleia Docente da Uerj foi alterada para segunda-feira, 16/1