A Asduerj tomou conhecimento do não pagamento das bolsas vinculadas a recursos próprios da Uerj, entre essas as de Prociência e Prodociência, relativas ao mês de janeiro de 2023.
Segundo o Depesq (Departamento de Apoio à Produção Científica e Tecnológica – PR2/Uerj), o governo estadual ainda não disponibilizou os recursos para o pagamento das bolsas, a despeito da publicação, no dia 8/2, do decreto 48.359, que prescreve a programação e execução orçamentária para o exercício de 2023.
Após o carnaval, a Asduerj buscará mais informações e atuará para pressionar a liberação dos recursos.
#Paratodosverem: foto das fachadas internas do Pavilhão João Lyra Filho, prédio principal do campus Maracanã da Uerj. Fim da descrição.