Uerj paralisa na quinta-feira e convoca ato na Alerj contra CPI das universidades, no 2º Dia Nacional de Lutas pela Educação Pública

0
7777

A Alerj votará na quinta-feira, 30/5, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as universidades estaduais, em especial a Uerj.

A proposta de deputados do PSL amplia para o ensino superior do nosso estado os ataques que o governo Federal promove contra as universidades federais.

Reunidos em assembleia hoje à tarde, no auditório 71 da Uerj, os professores da universidade aprovaram a paralisação das atividades nesta quinta-feira, a partir das 12h.

O objetivo é convocar a comunidade universitária para ocupar as galerias da Alerj durante a votação da proposta de CPI das universidades estaduais.

Universidades estaduais sob ameaça!

ATENÇÃO: A Assembleia Docente desta terça-feira deliberou PARALISAÇÃO a partir do meio dia da próxima quinta-feira, 30/5.A Uerj também está sob ameaças. A Alerj vota nesta quinta-feira a instauração da "CPI das Universidades Estaduais".Vamos encher as galerias da Alerj durante a votação e defender o ensino superior em nosso estado.TODOS à Alerj, a partir das 13h desta quinta-feira.Após a votação, iremos à Candelária nos juntar aos estudantes e trabalhadores de outras universidades e escolas para o grande ato do 2º Dia Nacional em Defesa do Ensino Público, contra a Reforma da Previdência.No vídeo, o diretor da Asduerj Guilherme Abelha dá mais detalhes sobre a CPI e o ato desta quinta-feira.

Publicado por Asduerj – Associação dos Docentes da UERJ em Terça-feira, 28 de maio de 2019

A concentração começa às 13h nas escadarias do Palácio Tiradentes, com oficinas de cartazes, pronunciamentos e a busca de interlocução com os parlamentares, em defesa do ensino superior do estado, da autonomia da universidade e das cotas raciais.

Logo após a votação, prevista para às 15h, vamos nos juntar aos estudantes e trabalhadores das escolas e universidades no Segundo Dia Nacional em Defesa Educação Pública, contra a Reforma da Previdência.

As comunidades dos campi avançados da Uerj paralisarão as atividades antes da 12h, para garantir o comparecimento de todos a Alerj a partir das 13h.

Após a assembleia, o diretor da Asduerj Guilherme Abelha gravou em vídeo uma breve avaliação sobre a proposta da CPI e um chamado para as manifestações pela educação nesta quinta-feira, 30. Para assistir, clique aqui.

Artigo anteriorCiclo de Debates em Defesa do IBGE e do Censo 2020
Próximo artigoUerj volta à Alerj nesta quarta-feira, 5/6, em defesa do financiamento público e da autonomia das universidades estaduais