Vitória! Docentes tomam posse na Uerj após 1 ano de lutas, mas 23 ainda aguardam nomeação

0
1332

Após um ano de luta intensa para garantir a efetivação de concursos realizados desde outubro de 2019, 67 novos/as servidores da Uerj, entre técnico-administrativos/as e docentes, tomaram posse na última terça-feira, 10/11, no campus da universidade no Maracanã.

A efetivação dos novos concursos foi garantida pela mobilização de um grupo destes concursados/as que se organizou, com o apoio da Asduerj e de outras instâncias da universidade, e após vitoriosa articulação com deputados estaduais. A Asduerj conversou com representantes deste grupo, que contaram como foi esse processo de luta.

Veja vídeos com resumo da conversa e a íntegra dos depoimentos

Luta por efetivação de concursados continua

Um grupo com outros/as 23 docentes aprovados/as em concursos para a universidade ainda aguarda o encaminhamento para nomeação. Seus processos estão “paralisados” e dispersos em instâncias internas da Uerj, aguardando deliberações para se juntarem à fila daqueles que já foram enviados para a nomeação.

Representantes desse grupo de professores e professoras participaram da última assembleia docente, expondo a situação que se encontram. Na sexta-feira, 13/11, a Diretoria da Asduerj e sua Assessoria Jurídica se reuniram com o grupo para discutir o assunto. Na última terça-feira, uma das docentes empossadas entregou uma carta desse grupo de professores que aguarda a nomeação à Superintendente de Gestão de Pessoas da Uerj, Claudia Rebello de Mello.

Artigo anterior“Não tá Normal”: avaliação ampla e democrática do PAE 2020.1 na Uerj!
Próximo artigoInscrições seguem até amanhã, 17/11, às 12h