Chapa 1 vence eleição para a Direção do Andes-SN/Biênio 2020-2022

0
304

A Chapa 1 Unidade para lutar foi eleita para a direção do Andes-Sindicato Nacional no Biênio 2020-2022. A Chapa conquistou 7.086 votos válidos contra 5.658 da Chapa 2 – Renova Andes. Foram registrados ainda 64 votos nulos e 48 em branco. A eleição telepresencial contou com a participação de 12. 856 docentes.

A Chapa 1 também venceu entre as sindicalizadas e os sindicalizados da Uerj. Nas mesas que receberam votos das/os filiadas/os à Asduerj, registraram-se 165 votos na Chapa 1 contra 78 na Chapa 2, além de um voto nulo, num total de 244.

Para Raquel Dias, presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), a votação, que ocorreu entre os dias 3 e 6 de novembro, aconteceu de forma segura. “Em tempos de coronavírus, e cumprindo com a necessidade do distanciamento social, executamos um processo eleitoral respeitando o princípio da organização pela base. A votação virtual, em formato telepresencial, possível exclusivamente por conta do momento excepcional que vivenciamos, foi uma maneira de reafirmar os princípios democráticos do Sindicato Nacional”, pondera Raquel.

O resultado foi divulgado no sábado, 7/11, à tarde, depois de uma apuração que entrou pela madrugada da sexta para o sábado, pausada e retomada na manhã deste dia.

Recursos

As chapas poderão apresentar recursos até 24 horas após a divulgação do resultado, a contar do momento em que for concluída a computação dos votos. A divulgação oficial dos resultados será feita no dia 10 de novembro. A chapa eleita será empossada em dezembro, durante o 10º Conad Extraordinário, que ainda será convocado.

*Com colaboração da Comunicação do Andes-SN

Artigo anteriorConsun vota nesta sexta, 6/11, Garantias e Direitos na situação de Trabalho Remoto e Ensino Remoto Emergencial
Próximo artigoResolução com Direitos e Garantias é publicada prevendo avaliação do atual PAE