Consun vota nesta sexta, 6/11, Garantias e Direitos na situação de Trabalho Remoto e Ensino Remoto Emergencial

0
593

O Conselho Universitário deverá votar amanhã, 6/11, a Proposta de Resolução que “estabelece garantias e direitos dos servidores (docentes e técnico-administrativos) e estudantes da Uerj em razão da adoção do trabalho remoto e do ensino remoto emergencial”.

O texto que será discutido como primeiro ponto de pauta da sessão ordinária desta sexta-feira foi aprovado e encaminhado pela Comissão Permanente de Legislação e Normas (CPLN) do Consun, após reuniões realizadas com representantes da Asduerj, do Sintuperj, do DCE e da APG/Uerj, nos dias 28 de setembro e 5 de outubro.

Nesses encontros com a CPLN, a Asduerj teve como preocupação central observar as lacunas da Minuta encaminhada pela Reitoria, quando comparada à Proposta de Garantias e Direitos dos Docentes na Situação de Ensino Remoto Emergencial aprovada na Assembleia Docente.

O texto da Asduerj que deu origem a essa Minuta de Resolução foi aprovado em Assembleia Docente virtual no dia 27 de julho. Logo depois, foi consolidado com propostas encaminhadas por docentes via e-mail e enviado à Reitoria no dia 4 de agosto. A Minuta , também teve como base proposta encaminhada pelo Sintuperj. Agora, finalmente, o texto chega à votação no Conun (com a inclusão das demandas de docentes, técnico-administrativos e estudantes), tendo se completado quase dois meses de andamento do Período Remoto Emergencial (PAE), iniciado no dia 14 de setembro.

A Asduerj convida as e os docentes a acompanhar a sessão desta sexta-feira, e defender, seja por meio de mensagens a seus representantes ou no chat da transmissão, a importância de que a Resolução aprovada contemple as demandas da categoria, expressas no documento deliberado pela assembleia docente.

A sessão terá transmissão ao vivo pelo canal da Uerj no youtube e a Asduerj disponibilizará o link de acesso nos seus canais de comunicação.

Artigo anteriorMobilizações contra a Reforma Administrativa provocam Ação no STF e novo Ato acontece dia 11
Próximo artigoChapa 1 vence eleição para a Direção do Andes-SN/Biênio 2020-2022