Em assembleia, Docentes da Uerj aprovam adesão à Paralisação Nacional contra a PEC 32 no dia 18/8

0
1932

A Assembleia convocada pela Asduerj aprovou uma paralisação de 24 horas na quarta-feira, 18/8, com participação no ato público marcado para as 16h, na Candelária.

A Paralisação Nacional contra a PEC 32 e em defesa dos serviços públicos compreende a paralisação integral das Atividades Acadêmicas Remotas.

Também estarão na pauta dos atos que acontecem em todo o país outros ataques à classe trabalhadora, como a privatização da Eletrobrás, dos Correios, a Medida Provisória 1045, que promove uma minirreforma trabalhista, além do Fora Bolsonaro e Mourão.

Durante toda a quarta-feira haverá atividades com transmissão pelo Canal do Andes-SN no Youtube

A mobilização foi definida no Encontro Nacional dos Servidores e Servidoras, realizado em 30 de julho, com a presença de mais de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras de todo o funcionalismo público das três esferas – municipal, estadual e federal.

Como parte do primeiro ponto de pauta, a Assembleia Docente realizada nesta terça-feira, 17/8, também aprovou  a participação da categoria no Seminário Asduerj: “O novo Regime de Recuperação Fiscal e seus impactos sobre nossos direitos, que se acontece nos dias 30 de agosto e 3 de setembro. As inscrições seguem até o dia 27 de agosto, acesse o formulário de inscrição aqui 

Por que paralisar e ocupar as ruas no dia 18

Artigo anteriorParlamentares e Sindicalistas apontam riscos ao serviço público, caso aprovada PEC 32
Próximo artigoAssembleia reafirma que Retorno Presencial Seguro deve ocorrer de forma conjunta na Universidade