Em primeira reunião com seu Conselho de Representantes, Diretoria da Asduerj programa plenárias por unidades e anuncia nova eleição

0
311

Após vencer seu primeiro grande desafio com a decisão pela Constitucionalidade do Regime de Trabalho com Dedicação Exclusiva no TJRJ, a atual diretoria da Asduerj projeta para os próximos meses uma agenda de pautas propositivas para o movimento docente.

Na última sexta-feira, 25/8, a Direção realizou sua primeira reunião ampliada com os membros do Conselho de Representantes eleitos para o biênio 2023-2025, no pleito realizado em julho. Participaram do encontro a representante da Faculdade de Educação, professora Fátima Lobato Fernandes e os representantes da Faculdade de Serviço Social, Felipe Moreira e Juan Tapiró, além das professoras Amanda Moreira e Cleier Marconsin e dos professores Frederico Irias e Dario Sousa e Silva, pela Diretoria da Asduerj.

Os presentes fizeram uma avaliação do primeiro mês da nova direção, com destaque para a bem-sucedida mobilização em torno do julgamento da Constitucionalidade da Lei 8267/2018. A diretoria da Asduerj expôs detalhes sobre a articulação com o movimento docente nacional (a partir do Andes-SN), com parlamentares e com os fóruns institucionais da universidade, entre estes a Reitoria, o Conselho Universitário e os diretores de Centros Setoriais.

O encontro definiu ainda uma agenda de lutas para este segundo semestre, que terá como ponto de partida uma série de plenárias com docentes por unidades acadêmicas, programada para os meses de setembro, outubro e novembro.

As plenárias das unidades terão a função de atualizar a pauta de lutas e articular a ampliação do atual Conselho de Representantes. Uma nova eleição para as unidades que não apresentaram candidaturas para o Conselho da Asduerj no último pleito será agendada logo após a sequência de plenárias.

“É muito importante chamarmos a atenção da categoria para a necessidade de participar do Conselho da Asduerj, que é um fórum essencial para a interação orgânica entre a Direção do Sindicato e a sua base”, ressalta a Presidente da Asduerj, professora Amanda Moreira.

A primeira Assembleia da Asduerj com a Diretoria e Conselho de Representantes eleitos para o biênio 2023/2025 foi agendada para o dia 12/09 às 16h, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), sala 9028 – bloco F, 9º andar do Pavilhão João Lyra Filho, campus Maracanã a Uerj.

Artigo anteriorVitória!!! TJRJ decide pela constitucionalidade do Regime de Trabalho com Dedicação Exclusiva
Próximo artigoManifesto de solidariedade ao deputado federal Glauber Braga e à deputada estadual Marina do MST