Manifesto de solidariedade ao deputado federal Glauber Braga e à deputada estadual Marina do MST

0
258

As entidades abaixo assinadas se solidarizam com o deputado federal do PSOL Glauber Braga pelo absurdo jurídico imposto a ele nos últimos dias.

Glauber, junto com outros parlamentares, movimentos sociais e diversas organizações, fariam um ato pacífico em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, em solidariedade à deputada estadual do PT Marina do MST, por ter sido agredida e impedida de fazer prestação de contas da sua atuação parlamentar em Lumiar, sendo vítima de uma ação violenta e injustificável.

O ato de solidariedade foi impedido pela justiça de forma arbitrária. Após Glauber recorrer da decisão, ele teve sua conta bloqueada e foi a ele imposta uma multa de R$1 milhão.

É inadmissível que uma decisão judicial tente impor censura em relação ao que deveria garantir: o direito constitucional à realização de manifestações pacíficas e de solidariedade a quem foi agredida e devidamente comprovado.

Toda nossa solidariedade e apoio a Glauber contra essa injustiça e também à deputada Marina do MST por tamanha violência.

Exigimos que as liberdades democráticas sejam respeitadas e que essa medida absurda e injusta seja imediatamente revogada pelas instâncias superiores do poder judiciário.

Link para assinatura do documento por representantes de entidades

Artigo anteriorEm primeira reunião com seu Conselho de Representantes, Diretoria da Asduerj programa plenárias por unidades e anuncia nova eleição
Próximo artigoA próxima Assembleia Docente será no dia 12/9, terça-feira, às 16h