GT – Professor Substituto se reúne nesta segunda-feira, 16/12, às 14h, na Asduerj

0
571

A Asduerj realiza na segunda-feira, 16/12, a primeira reunião do Grupo de Trabalho que tratará da precarização do professor substituto na Uerj. O encontro começa às 14h, na sede da Asduerj (sala 1026 – Bloco D, 1º andar do Pavilhão João Lyra Filho – campus Maracanã).

A criação do GT foi aprovada na assembleia docente realizada no dia 13 de novembro. A ideia da formação de um Grupo de Trabalho dos Substitutos surgiu a partir da avaliação de que, nos últimos anos, a situação de trabalho destes docentes na Uerj tem como base uma crescente precarização, com constantes atrasos de salários e até mesmo ausência de pagamentos.

A Asduerj convida os professores substitutos a participar deste GT para que possamos juntos pensar em ações que revertam esta situação.

Convidamos também os substitutos a se filiarem à Asduerj. Para isso, temos uma modalidade especial de adesão que é a filiação solidária, em que o professor contribui com uma semestralidade de R$ 10 (dez reais).

Atenção! Não precisa se filiar para participar do GT e, caso não seja possível comparecer a reunião do dia 16, entre em contato com a Asduerj para receber mensagens, por e-mail ou Whatsapp, com a agenda e as decisões do GT.

Artigo anteriorAssembleia esclarece questões sobre direitos e elege delegação para o Congresso do Sindicato Nacional
Próximo artigoGT mapeia precarização do trabalho dos substitutos e cobra regularização dos pagamentos