Luta por recomposição: Fosperj se reúne com bancada progressista na Alerj

0
66

Na véspera do grande Ato Unificado no Palácio Guanabara, que acontece na última quarta-feira, 13/3, membros da coordenação do Fosperj se reuniram no início desta noite com parlamentares e assessorias da bancada progressista na Alerj.

Os servidores reivindicaram apoio à luta pela recomposição e uma intermediação dos parlamentares para a abertura de negociações com o governador Cláudio Castro.

Também foi solicitado que os parlamentares estejam presentes à manifestação nesta quarta e se pronunciem no plenário da Alerj e nas suas redes em defesa do cumprimento do acordo de recomposição salarial de 2021.

Frisaram ainda a importância de garantir a participação do Fosperj no processo de revisão do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que ocorrerá ainda este ano. O RRF tem sido usado como justificativa para a retirada de direitos dos servidores e congelamento de seus salários e proventos.

Os parlamentares buscarão agendar um encontro dos servidores com o presidente da Alerj e auxiliar na ampliação da articulação com os demais deputados da casa.

Uma próxima reunião ficou marcada para o dia 21 de março.

Artigo anteriorCerca de mil servidores participaram do 1º grande Ato Unificado por Recomposição salarial
Próximo artigoLutar não é crime! Asduerj comemora a absolvição dos 23 manifestantes das jornadas de 2013 e 2014