Novo RRF: Pacote que afeta direitos de servidores/as estaduais será votado até o dia 4 de novembro na Alerj

0
181
Mesa 2

Após a reunião do Conselho Consultivo formado por representantes dos três Poderes na Alerj, na segunda-feira (30/08), foi divulgado que as Leis estaduais do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) sairão do papel até o dia 4 de novembro.

Segundo matéria publicada hoje, 1/9, no Jornal O dia, o governador Cláudio Castro(PL) e o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), devem se reunir na semana que vem para tratar das mensagens.

O fim dos triênios e outra reforma previdenciária (com mudança da idade mínima) são algumas das medidas previstas. A taxação de aposentados e pensionistas que, hoje, são isentos de contribuição também é estudada.

Lembramos que estão abertas até sexta-feira, 3/9, as inscrições para a 2ª mesa do Seminário Asduerj sobre o novo RRF, com o tema “Como o novo RRF afetará os direitos dos servidores públicos?

Acesse o formulário de inscrição

___________________

Leia o Manifesto do Fosperj sobre o pacote de maldades: Com a palavra, o Servidor Público

Veja também: Fim dos triênios de servidores do Rio já é impasse entre Alerj e governo

#ParaTodosVerem: Sobre um desenho em preto do perfil de um homem empurrando uma grande esfera rampa acima contra um fundo alaranjado, está escrito Seminário Asduerj: O novo regime de recuperação fiscal e seus impactos sobre os nossos direitos. 06 Set Mesa 2, Segunda-feira, 16h às 18h: Como o novo RRF afetará os Direitos dos Servidores Públicos? Inscrições abertas até 27/8. Acesse: https://bit.ly/3CMUOY1. Na lateral direita, alinhadas verticalmente, estão fotos dos participantes da mesa com uma pequena bio de cada, de cima para baixo: Gustavo Belmonte (Debatedor) Presidente da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – Asdperj. Integrante do Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro – Fosperj. Leandro Madureira (Debatedor) Membro da Assessoria Jurídica Nacional do Andes-SN. Advogado especialista em Direito Público; Martha Rocha (Debatedora) Deputada Estadual (PDT), Presidente da Comissão de Saúde da Alerj, Integrante do Conselho de Ética da Alerj, Membro da CPI da Intolerância Religiosa da Alerj; Gustavo Berner (Debatedor) Advogado especialista em Direito Público, Assessor Jurídico da Asduerj; Frederico Irias (Mediador) Professor de Geografia da Uerj, Diretor da Associação de Docentes da Uerj – Seção Sindical do Andes-SN – Asduerj. lado a lado, as fotos dos intérpretes de Libras Felipe Miguel e Phillipa Ribeiro A logomarca da Asduerj – Seção Sindical do Andes-SN está vazada em branco no canto superior, à esquerda. Fim da descrição.




Artigo anteriorCrise do estado deverá se agravar com novo Regime de Recuperação fiscal indicam especialistas
Próximo artigoAsduerj e Fosperj convocam para ato contra novo RRF: HOJE, 14/9, às 14h, em frente à Alerj