Asduerj reitera apoio à incorporação da Uezo mas repudia emendas que criam “estratos privilegiados” na Uerj

1
318

Hoje, dia 15 de março, às 18h35, estará em discussão e votação na pauta da ALERJ a incorporação da Uezo pela Uerj.

A Asduerj apoia a incorporação, mas não pode deixar de ressaltar que repudia a emenda aditiva nº 7 e a modificativa nº 27. A primeira diz respeito ao aumento da verba de representação dos advogados da Uerj de 185% – como determina a Lei 9080/2020 – para 255%. A segunda incrementa os valores dos cargos em Comissão e Funções Gratificadas da Universidade. Já manifestamos em notas anteriores que tais emendas subvertem o próprio espírito universitário, criando estratos privilegiados que pouco contribuem para a distribuição igualitária de recursos para a realização da administração, da pesquisa, da docência e da extensão.

A Assembleia da Asduerj, promovida no dia 11 de fevereiro, manifestou-se a favor da incorporação da Uezo por entender que se trata da defesa da Educação Pública e fortalecimento dos compromissos com educação superior de qualidade. Defendeu, porém, uma incorporação sob tais termos e sem os penduricalhos das emendas citadas.

Artigo anteriorPresidente da Asduerj avalia positivamente retorno presencial e critica falta de investimento em infraestrutura
Próximo artigoEm carta aberta, docentes do CAp-Uerj cobram condições para “pleno funcionamento” da nova sede

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.