Estudo sobre perda salariais de docentes é apresentado em oficina do GT verbas do Andes-SN

0
85

A Regional RJ do Andes-SN promoveu na quinta-feira, 14/01, uma oficina do GT Verbas do Sindicato Nacional sobre orçamento público com ênfase no caso das estaduais fluminenses.

O evento contou com a participação do professor Márcio Ribeiro, membro da diretoria da Seção Sindical do Andes-SN na USP (Adusp). O docente demonstrou o método utilizado pela Adusp para produzir um estudo mensal sobre as perdas salariais acumuladas dos docentes da Universidade de São Paulo, que deve inspirar projetos semelhantes nas seções sindicais das estaduais do Rio.

Já o pesquisador José Caetano, bolsista do projeto do Andes-SN sobre Financiamento das Estaduais e Municipais, apresentou dados gerais do estudo com ênfase nos casos das instituições fluminenses: Uerj e Uenf.

A oficina também teve a participação do coordenador do Núcleo Rio de Janeiro da Auditoria Cidadã da Dívida, Paulo Lindsay.

Para a presidente da Asduerj, Amanda Moreira, a oficina permitiu que seus participantes entendessem melhor a composição do orçamento das universidades estaduais e trouxe dados que podem ser aprimorados e utilizados em estudos desenvolvidos pelas próprias seções sindicais locais.

Artigo anteriorMoção de apoio à greve dos trabalhadores técnico-administrativos das universidades públicas federais, à mobilização do setor da educação e à construção da greve unificada do funcionalismo público federal em 2024
Próximo artigoCerca de mil servidores participaram do 1º grande Ato Unificado por Recomposição salarial